Como conseguimos botar o termo Evolução em Marketing na segunda página no Google? Se você parar para pensar é um termo tão genérico e estamos juntos por exemplo com outras agências de mais tempo no mercado, além de reportagens da Exame e artigos do mestre Kotler. E aí, qual foi nossa manha?

Hoje vamos dar o passo a passo para você subir suas buscas no Google. A principal razão que os robores do Google buscam para subir um website é que ele ofereça um conteúdo relevante de qualidade para os seus usuários.

Dito isso, se você sabe que quer falar sobre mercado financeiro, por exemplo, você sabe que vai precisar abordar alguns assuntos como macroeconomia, bovespa e seus principais índices, fundos, RF, cenário internacional, análise gráfica e balanços de empresas.

Inicialmente você vai esmiuçar um pouco o conteúdo disso tudo. A Evolução Em Marketing produz artigos para blogs nessa área também. Ok, muito bem. O segundo passo será fazer uma campanha Adwords – não sem antes fazer aquela lista com as 15 palavras-chaves mais importantes pro nosso negócio – com as extensões de links desses artigos.

Agora vem o pulo do gato.

Ao analisarmos os termos de pesquisa para as palavras-chaves que escolhemos, teremos alguns insights sobre os artigos que produzimos. Qual a maior demanda de busca e o principal, como vamos trabalhar essas palavras-chaves daqui por diante. Esse pulo do gato do Adwords agrega muito ao SEO. Às vezes você quer vender fundos de ações propondo artigos sobre fundos de ações, mas existe uma demamda muito maior de conteúdo para commodities. E aí, meu amigo, talvez você devesse ter mais artigos sobre commodities mesmo que hoje em dia em sua corretora você não tenha tanta demanda real para isso. Isso sigmifica apenas que as pessoas não conhecem sobre o assunto. E é aí que entra o marketing de conteúdo encantando uma possível conversão.

E foi o que fizemos. Inicialmente, éramos uma agência focada em mídias e conteúdo, mas a demanda nos dados do Adwords mostrou que SEO, Adwords e E-Commerce eram muito mais procurados. Então, produzimos mais conteúdo sobre estes três assuntos.

E tem dado certo!

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